Prefeitura Municipal de Parnaíba

Escola Agrícola de Parnaíba realiza minicurso sobre ração para moradores do Bairro Cacimbão

 
Na última sexta-feira (09), o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), participou de um minicurso sobre técnicas para produção de ração para aves, na escola Municipal Pedro Pereira Fontenele, na comunidade Cacimbão, onde funcionará a primeira escola agrícola de Parnaíba.
 
 
 
O minicurso foi proferido pelo professor e médico veterinário Osmildo, que destacou diversas técnicas para baratear o custo da produção de ração para aves. Evitando também o uso de “hormônios” para engorda das mesmas.
 
 
A escola agrícola oferecerá cursos para criação de ovinos, caprinos e suínos, além de técnicas para plantio e cultivo.
 
 
“Nós estamos aqui hoje, porque acreditamos na força do homem do campo” e, relembrando Benjamin Franklin, Mão Santa destacou a importância do campo para a cidade: “Se as cidades forem destruídas e os campos forem conservados, as cidades ressurgirão, mas se queimarem os campos e conservarem as cidades, estas não sobreviverão.”
 
Ainda nesta semana, um novo minicurso será oferecido a moradores da comunidade Cacimbão. O prédio ainda recebe reformas para que esteja totalmente adaptado à sua finalidade como escola agrícola.
 
Também participaram deste primeiro minicurso, membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o próprio Secretário Edrivandro Barros, que garantiu suporte para formalização e consultoria para crédito agrícola àquelas famílias que queiram investir em seus negócios rurais