Equipe do Samu Parnaíba participa de treinamento realístico em Teresina

A Secretaria Municipal da Saúde de Parnaíba enviou uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Treinamento Simulado em Acidente Grave com Múltiplas Vítimas, que aconteceu nessa sexta-feira (23) em Teresina, organizado pelo Samu Teresina. O objetivo do treinamento é promover uma maior integração e ordenamento entre os múltiplos serviços que atuam numa eventual ocorrência dessa proporção.

TREINAMENTO_SAMU_EM_TERESINA_002

Na ocasião foi simulado um grave acidente de trânsito com saldo de aproximadamente quarenta vítimas entre mortos e feridos, com o acionamento das forças de segurança e dos principais hospitais, onde alguns serviços tomaram conhecimento do ocorrido apenas minutos antes, isso para aumentar o teor realístico da simulação.

TREINAMENTO_SAMU_EM_TERESINA_007

TREINAMENTO_SAMU_EM_TERESINA_003

Participaram também do treinamento o Samu Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e os principais hospitais de urgência da capital.

TREINAMENTO_SAMU_EM_TERESINA_004

TREINAMENTO_SAMU_EM_TERESINA_008