Equipe de saúde (Nasf) realiza evento de carnaval no Bairro São José – módulo 6

Com a chegada do Carnaval, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) juntamente com equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e residentes da UFPI, promoveram para o grupo de pessoas assistidas pelos profissionais do módulo 06, localizado no bairro São José, uma manhã de folia, com direito a marchinhas e muita animação. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento ocorreu na última quinta-feira.

Segundo a enfermeira e Gerente do Módulo 06, Márcia Sousa, a empolgação dos idosos no evento de carnaval foi muito grande. “Foi um momento de alegria, os nossos queridos idosos ficaram maravilhados quando se depararam com a festividade. Além de comemorar a data, essas ações ajudam muito na questão da autoestima deles”, descreveu.

O NASF é composto por uma equipe multiprofissional que conta com: fisioterapeutas, educadores físicos, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos, Terapeuta ocupacional e psicólogo.

“O grande objetivo desse tipo de atividade é tirar os idosos de suas rotinas e oferecer momentos de descontração”, disse a coordenadora NASF, Francisca Oliveira.