Em ritmo de carnaval, pacientes participam do CAPS Folia

Mais de 30 pacientes do Centro de Atenção Psicossocial “Dr. Walterdes Sampaio”, (Caps) II, localizado no Bairro Rodoviária, participaram nesta tarde do baile de carnaval promovido pela Secretaria Municipal da Saúde e pelos profissionais da unidade.

caps1

O evento contou a presença das famílias que participaram da folia ao som de marchinhas e decoração carnavalesca. Para a gerente do local, Conceição Sousa, o baile é mais um meio de fortalecer os vínculos entre os pacientes e ampliar a interação social e cultural dos usuários.

caps2

Muitos foliões optaram por usar máscaras e colar havaiano entrando no clima do carnaval. O objetivo do Caps é oferecer ao paciente todo o atendimento psicossocial necessário para que ele tenha uma vida social mais tranquila. Os pacientes recebem apoio e tratamento para a reabilitação, desenvolvem sua autonomia e responsabilidade. Além do tratamento, o apoio da família é muito importante para a evolução do paciente.

caps3

CAPS – O Caps II do Bairro Rodoviária oferece atendimento multiprofissional com psicólogos, psiquiatras, enfermeiro, terapêutica ocupacional, farmacêutico e assistente social.

caps4