“É tempo de amar e dançar” – diz Mão Santa ao anunciar a conclusão do pagamento dos servidores municipais

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, disse hoje que a folha de pagamento dos servidores, relativa ao mês de janeiro foi concluída na manhã desta sexta-feira (9), “com todo mundo sendo pago para que possam amar e dançar neste carnaval, que mais uma vez vai ser destaque nacional”, disse o prefeito, após receber a informação do secretário municipal de fazenda, Gil Borges.

“Agora todo mundo vai poder brincar o carnaval tranquilo e com dinheiro no bolso”, salientou Mão Santa, que é o maior incentivador do Carnaval de Parnaíba, “que precisa manter sua tradição de cidade alegre, acolhedora e que promove carnavais que contagiam a todos”- destaca.

Ele lembra de grande carnavais e de grandes carnavalescos, como Jairo Medeiros, por exemplo. “Eu ainda vi o grande empresário Roland Jacob sendo Rei Momo em Parnaíba”, lembra o prefeito, enfatizando a necessidade do município continuar apoiando o carnaval de rua, com os desfiles de escolas de samba. “Em São Luiz não tem carnaval. Teresina já teve, inclusive, quando governador, eu trazia a escola de samba vencedora para desfilar em Parnaíba, mas acabou, só tem um corso. Fortaleza, não tem. Lá existe o maracatu que não entrou no sangue do brasileiro. Em São Paulo o carnaval termina sexta-feira. No Brasil restou Parnaíba, que mantém a tradição dos desfiles com suas escolas de samba e o Rio de janeiro”, avalia o prefeito.

Mão Santa observa também a grande entrada de turistas no litoral, nesta época do ano, quando há a ocupação de 100% dos leitos de hotéis e pousadas. “É necessário que o parnaibano cultive também a prática de hospedar turistas em suas casas, como já ocorre em outros lugares. É uma forma de se obter renda e ajudar na propagação do bom nome da cidade, que já é consolidada como uma cidade acolhedora e muito bela”, pontua.