Dia do Piauí foi marcado em Parnaíba com o encerramento da MPMIB neste domingo

A Mostra Parnaíba de Música Independente Brasileira (MPMIB) reuniu nomes da música e convidados em quatro dias de programação na Praça Mandu Ladino. O evento aconteceu paralelamente à Fepeme que este ano apresentou novidades como a realização de palestras e novos atrativos para visitantes, micro e pequenos empresários.

os_guachistas_007

Segundo o superintendente de Turismo, Marcos Fonteles, o mote de uma das datas magnas do Piauí, 19 de outubro, insere a realização dos dois eventos a partir dessa edição em um roteiro de atividades sazonais, proporcionando aos parnaibanos e visitantes atrações culturais e de fomento ao aquecimento da economia na cidade em períodos de baixa temporada turística.

Na noite deste domingo (19) a banda local “Os Guachistas”, iniciou a seqüência de shows com seu repertório autoral e outras interpretações de heavy metal, música popular brasileira, brega, samba, samba rock, baião e soul, já contagiando o público com os ritmos da noite.

os_guachistas_004

os_guachistas_003

A segunda atração foi a banda teresinense “BR 316”, que apresentou um som inspirado em todas as épocas do blues e que mostra a qualidade e vigor do estilo, usando de todas as suas características singulares que ultrapassaram gerações.

br316_001

br316_002

br316_003

Encerrando a noite e o evento, a banda parnaibana “Scud Band” mostrou o heavy metal que surgiu em meados dos anos 90 quebrar as barreiras da cultura regional. A banda é referência no cenário musical, já tendo realizado shows em diversas cidades do Piauí e Estados brasileiros projetando os talentos de Parnaíba em nível nacional.

scud_band_001

scud_band_002