Desfile cívico-militar, inaugurações e visita do Presidente Jair Bolsonaro marcam aniversário de Parnaíba

Solenidades tiveram início na terça-feira (13), com o tradicional desfile cívico-militar em homenagem ao aniversário da cidade de Parnaíba.

Alunos de escolas da rede municipal de educação desfilaram em frente ao Centro Cívico de Parnaíba, na presença de familiares e autoridades, na manhã da terça-feira (13).

Seguindo a programação, Mão Santa inaugurou a Unidade Básica de Saúde Módulo 10 – Pedro Zeferino Marques, no Bairro Frei Higino. Trata-se de uma UBS tipo – II, que pode abrigar mais de um módulo de saúde e atender moradores de diversos bairros.

“Hoje nós inauguramos a primeira parte desta importante obra, mas, eu quero que em 8 dias, a contar de hoje (13), que aqui tenham médicos, dentistas, enfermeiros e medicamentos. Daqui a 8 dias eu volto e quero ver isso aqui atendendo e atendendo bem a população”. Determinou Mão Santa, durante seu discurso.

À noite, atrações musicais comemoraram junto ao público a chegada do dia 14 de agosto, data que marca os 175 anos de elevação da Vila de São João da Parnahyba à categoria de cidade.

Já na quarta-feira (14), o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro desembarcou em Parnaíba, para presentear a cidade com um investimento de R$ 46 milhões, que permitirão a retomada e finalização das obras do perímetro irrigado dos Tabuleiros Litorâneos que há mais de uma década encontra-se estagnado.

O prefeito Mão Santa acompanhou o Presidente da República em um sobrevoo de helicóptero sobre a cidade de Parnaíba.

Texto/fotos: Bruno Santana