Convênio para urbanização da orla da Pedra do Sal é autorizado

Foi autorizada pelo governador do Piauí, Wellington Dias, a urbanização da Orla da Praia da Pedra do Sal. O ato aconteceu na manhã de segunda-feira (27) no Palácio de Karnak. A assinatura contou com as presenças de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; dos deputados estaduais José Hamilton, Hélio Oliveira, Flávio Nogueira entre outras autoridades.

assinatura (2)

Na oportunidade o governador Wellington Dias citou obras como a retomada do asfaltamento da estrada da Pedra do Sal e mencionou a recuperação da ponte Simplício Dias e a urbanização da orla que fazem parte de um conjunto de investimentos. O objetivo é dar início às obras no final dezembro ou início de 2017. O deputado federal Flávio Nogueira destinou uma emenda no valor de R$ 4.072. 575, 00 por considerar o litoral piauiense um dos principais atrativos turísticos do Piauí.

assinatura (1)

Segundo o prefeito, Florentino Neto, o projeto da Pedra do Sal é muito importante para o município pelo desenvolvimento turístico do litoral. O projeto foi elaborado pela Prefeitura de Parnaíba com a colaboração de diversas instituições. O superintende de Turismo Marcos Fonteles destacou que problemas serão atacados e que a urbanização terá ainda outros projetos complementares. O resultado será a maior inclusão socioeconômica da comunidade e valorização do turismo.