Comissão avalia habilitação de proponentes ao Programa de Financiamento de Imóveis Tombados

Nesta sexta-feira (17) pela manhã aconteceu uma sessão pública para a avaliação e habilitação dos proponentes para o Programa de Financiamento para Recuperação dos Imóveis Privados no centro histórico de Parnaíba e entorno.

reuniao_restauracao4

Participaram da reunião com o presidente da seção, o superintendente de Cultura Helder Souza, a superintendente do Iphan, Claudiana Cruz dos Anjos, o gerente do Banco do Nordeste, Francisco das Chagas e demais integrantes da comissão especial de seleção formada também pela contadora Gislene, o procurador geral do Município, Fábio Silva, o engenheiro Ronald Santos e o gerente do PAC Cidades Históricas, Iomar Pereira.

reuniao_restauracao2

Ao todo foram cadastradas 20 propostas oriundas dos particulares que se sentiram motivados em requerer o financiamento para recuperação dos imóveis. A próxima etapa após abertura das propostas será a de avaliação dos imóveis e consequente classificação em fase posterior à homologação do resultado. Os classificados serão encaminhados para avaliação financeira do banco do Nordeste.

reuniao_restauracao

Segundo a comissão, a participação é bastante vantajosa uma vez que nesta primeira etapa estão disponíveis R$ 1,6 milhão para restauração dos imóveis no centro da cidade.

reuniao_restauracao3