Parceria entre Prefeitura e Governo viabilizará Centro Especializado de Reabilitação em Parnaíba

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) com o prefeito Florentino Neto, vereadores representados pelo presidente Gustavo Lima e o deputado Hélio Carvalho, na Prefeitura de Parnaíba, para a articulação de um Centro Especializado de Reabilitação (CEIR) IV, no Bairro São Vicente de Paula.

cer (1)

cer (2)

A viabilidade do empreendimento será assegurada através de uma parceria entre a Prefeitura de Parnaíba e o governo do Piauí. Na ocasião, o projeto foi apresentado pelos técnicos da Secretaria Municipal da Saúde. Mauro Eduardo e o prefeito conversaram sobre um terreno de 5.000 m² para o Governo do Piauí. A tratativa foi feita junto aos vereadores de Parnaíba, para construir o prédio. O terreno, inclusive já foi escolhido.

Para construção do prédio, a deputada federal e secretária estadual de Educação, Rejane Dias, destinou uma emenda parlamentar de R$ 5 milhões. Já o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira destinou R$ 600 mil para a compra de equipamentos. O CEIR, vai dispor de uma equipe multiprofissional que vai atender grande número de pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual. O empreendimento é necessário para reforçar e prestar mais serviços de cuidados e tratamentos para as pessoas com deficiência.

cer (3)