Capacitação do programa de controle do tabagismo

Foi realizada na última sexta-feira na Escola Parnaibana de Gestão Pública, uma capacitação para as equipes  de estratégia de saúde da família para que 100% das Unidades Básicas de Saúde tenham o controle do combate ao tabagismo.

IMG_3498

A capacitação faz parte do Programa de Controle do Tabagismo, que é destinado a ajudar pessoas a deixarem de fumar  através de informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços neste sentido. Na ocasião foi repassado aos profissionais a importância, o conteúdo e como devem agir para ajudar quem precisa do programa.

IMG_3499

A capacitação foi realizada pela Prefeitura de Parnaíba através da Secretaria da Saúde, pela enfermeira  Luciana Aguiar, coordenadora do programa, pela psicóloga Fabiana Cruz e a médica Dra. Lívia.

IMG_3513