Blocos e Escolas de Samba desfilarão próximo ao M Show na Avenida São Sebastião

A Superintendência municipal de Cultura reuniu os representantes de Blocos carnavalescos e Escolas de samba na manhã desta quinta-feira (23/01) para tratar do regulamento do concurso carnavalesco e confirmação do local do desfile que este ano acontecerá em frente ao M Show na Avenida São Sebastião.

reuniao_escolas_desamba_01

De acordo com o superintende Helder Sousa, a mudança do local teve a aprovação da maioria dos envolvidos. “A mudança ocorreu entre outros fatores para evitar o contato das alegorias com a rede elétrica, a exemplo do que ocorreu no ano passado”. “O novo espaço apresenta a rede elétrica mais alta e uma nova opção de local de concentração das escolas, na avenida Francisco Borges,” disse o superintendente.

reuniao_escolas_desamba_02

O superintende informou ainda que as providências para o Carnaval de 2014, estão adiantadas. Serão montadas arquibancadas, banheiros químicos, palco, espaços para atendimento médico, área de segurança e sonorização em toda extensão do desfile. O concurso de Rainha e Rei Momo, fantasia e miss gay será dia 22 de fevereiro às 20h, na quadra da escola Roland Jacob.

As inscrições para o concurso carnavalesco em todas as categorias são gratuitas, e poderão ser feitas entre o dia 27 a 05 de fevereiro, no Casarão Simplício Dias. O horário é das 8h da manhã às 13h e das 14h às 17horas.