Baile de carnaval infantil oferece lazer, diversão e reforça vínculos

As crianças também tiveram um espaço para as folias de carnaval em Parnaíba. A matinê aconteceu na tarde de segunda-feira (03) na escola Roland Jacob, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A festa foi feita para a comunidade, mas as crianças da zona urbana e rural assistidas pelos programas de assistência social de Parnaíba foram quem iniciaram a festa.

público

O baile carnavalesco infantil é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) através da Diretoria de Proteção Social Básica, em parceria com Superintendência de Cultura. A festa ao som das marchinhas, executadas pela banda municipal Simplício Dias, deu o tom de animação ao baile, que é um espaço de lazer e fortalecimento de vínculos familiares, proposto pela Prefeitura de Parnaíba.

menina
 menino

Não é somente de matinês, fantasias e confetes que se compõem um carnaval infantil; mas de convívio e interação. A presença de bebês até dos mais grandinhos deu ao baile um quê de graciosidade. A secretária Flaviana Damasceno Veras, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, defendeu a proteção de crianças e adolescentes contra a violência, o trabalho infantil, o abuso e exploração sexual.

chefia (1)