Ação contra exploração sexual é deflagrada em bares e casas noturnas de Parnaíba

A frequência de adolescentes em bares e casas noturnas em Parnaíba motivou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a intervir nestes estabelecimentos a fim de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

arrastao

Como medida preventiva, no final da noite desta quinta-feira foi realizada uma ação de sensibilização nos bares, restaurantes e casas noturnas que tiveram casos de presença de adolescentes. Participaram da intervenção o Conselho de Assistência Social, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, o Conselho Tutelar, a Proteção Social Básica e a Polícia Militar.

arrastao4

Durante as abordagens, aos proprietários e clientes dos estabelecimentos, eram feitas orientações sobre violência sexual, trabalho infantil e venda de bebida alcoólica para menores de idade. A iniciativa, para incentivar a colaboração nas denúncias, foi bem recebida pelos proprietários de bares e prostíbulos. O trabalho desenvolvido é uma das atividades em defesa dos direitos de crianças e adolescentes no período do carnaval em Parnaíba e faz da programação do município.

arrastao3

arrastao2